A Tide Trends foi vencedora da 23ª edição do Prêmio Expressão de Ecologia, pelo Case Beach & Mountain Challenge: o Primeiro Evento Multiesportivo do Brasil a Garantir  Certificação Lixo Zero e Aliar Promoção Social. O Prêmio é reconhecido com certificação pelo Ministério do Meio Ambiente como a maior premiação ambiental da Região Sul do Brasil.

A premiação contou com a participação de 129 relevantes projetos ambientais em 2015, dos quais 27 foram selecionados nesta edição e já contabiliza, em mais de duas décadas, 2.408 cases inscritos das principais empresas, ONGs, prefeituras e entidades do Sul.

Promotora de grandes eventos esportivos, a Tide Trends decidiu agregar ao conceito de qualidade de vida, implícito na prática de esportes, outros dois ingredientes: responsabilidade social e sustentabilidade. Além de destinar parte do valor arrecado nas inscrições a projetos sociais junto às comunidades onde as competições acontecem, como contrapartida ao meio ambiente, reduzimos a zero os resíduos gerados durante os eventos.

Pelas ações implementadas, o evento recebeu a inédita certificação Lixo Zero, concedida pelo Instituto Lixo Zero Brasil a um evento multiesportivo do porte do Beach & Mountain Challenge 2015, que reuniu cerca de mil atletas em sua última edição. As iniciativas da Tide Trends durante o evento atingiram 97% dos princípios para o Lixo Zero, estabelecidos pela Zero Waste International Alliance – ZWIA. O resultado é também decorrência de outra ação pioneira da TIDE: o emprego de copos reutilizáveis nos postos de hidratação dos atletas em uma corrida de aventura, com o apoio da empresa Meu Copo Eco. Com isso, mais de 5,4 mil copos plásticos foram poupados, além de mais de 2 mil garrafinhas de água.

O Prêmio Expressão de Ecologia conta com o apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e dos três órgãos ambientais públicos do Sul – SEMA/IAP (PR), FATMA (SC) e FEPAM (RS) , que têm representantes no seleto Grupo de Jurados, responsáveis por eleger as melhores ações ambientais.

Saiba quem foram os outros vencedores.

 

 

[email protected] | + 55 48 3304-6549