O ambiente digital está em constante mudança graças ao progresso tecnológico e às contínuas transformações no comportamento do público. Para as empresas, o caminho é apenas um: investir em inovação para garantir competitividade neste novo mercado – sob o risco de acabarem sendo descartadas.

Isso não precisa acontecer com o seu negócio: basta ficar em dia com as principais iniciativas que podem fazer a diferença no seu planejamento para o futuro. E já é possível ver diversos sinais de estratégias promissoras para o próximo ano. Por quais caminhos você pretende seguir?

Conheça as tendências de marketing digital para ficar de olho em 2017:

1. Bots inteligentes

As pessoas se acostumaram a resolver diversas questões usando o celular. O passo seguinte neste sentido é uma das tendências de marketing digital para o próximo ano: o foco em bots capazes de interagir com o público e proporcionar serviços.

Estes assistentes inteligentes conseguem atender sua audiência da maneira adequada, oferecendo informações fornecidas por você e seguindo um roteiro que otimiza os atendimentos com alta produtividade.

2. Dados aprofundados

Não faz mais sentido se limitar a acompanhar apenas o número de visitas e cliques no seu site. As plataformas de analytics da atualidade são capazes de entregar dados muito mais estratégicos e qualitativos, que permitem detectar tendências e as preferências do seu público.

Observe como seus visitantes se comportam em seu site e busque caminhos para tornar a experiência melhor. Uma das principais tendências de marketing digital para 2017 será o foco em captar dados importantes e tomar decisões certeiras e rápidas com base neles.

3. Redes sociais imersivas

O alcance de publicações nas redes sociais é cada vez mais limitado, de forma que fica inviável criar postagens sem impulsionamento de mídia. A melhor maneira de impactar a sua audiência de modo orgânico é trazê-la para dentro do dia a dia da sua empresa por meio de posts estratégicos nas redes sociais. Publique fotos e vídeos que mostrem o cotidiano do seu negócio para deslumbrar quem o acompanha no ambiente digital!

4. Experiência rica no mobile

Os smartphones já se tornaram o meio preferido do brasileiro para acessar a internet, segundo dados de pesquisas. Você já sabe que não é recomendável ignorar o poder do mobile, mas uma das principais tendências de marketing digital da atualidade é proporcionar experiências cada vez melhores ao usuário de celular.

Não limite funcionalidades e certifique-se de que todos os processos de sua página possam ser realizados também por esse meio. Considere as condições particulares de um dispositivo móvel e adapte seus recursos de acordo.

5. Inbound Marketing

Trabalhe as iniciativas de marketing da sua empresa com o propósito de gerar resultados concretos e vantajosos. Tendência forte dos últimos tempos, o inbound marketing investe em uma série de estratégias que buscam atrair um público qualificado para os seus produtos e serviços, como produção de conteúdo, e-mail marketing, links patrocinados, SEO e diversas outras.

Estas tendências de marketing digital têm tudo para conquistarem ainda mais espaço em 2017. Elas são resultado do avanço tecnológico dos tempos atuais e das mudanças radicais de comportamento pelas quais o público está passando. Às empresas resta saber se adaptar a este novo cenário.

Continue trabalhando com foco no fortalecimento da sua marca para o ano seguinte. Veja aqui no blog como promover a sua presença e ampliar sua rede de contatos com a gestão de eventos.

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