Não se fazem mais eventos como antigamente. Essa afirmação, que poderia vir de alguém preso ao passado, também é a chave para quem pretende aproveitar as novidades do mercado para aumentar a visibilidade da sua empresa.

Eventos esportivos, palestras, congressos, não só continuam sendo grandes oportunidades para divulgar a sua marca como também podem potencializar o alcance da sua estratégia de marketing como nunca antes foi possível. Veja agora 5 inovações de tecnologia em eventos que você precisa conhecer:

1. Transmissão ao vivo: o mundo inteiro dentro do evento

Não importa se um evento tem dez pessoas, cem ou vinte mil, é impossível atingir todo o seu público em um só lugar. É por isso que as empresas investem pesado na transmissão ao vivo.

Ao usar ferramentas de streaming como o Periscope ou o próprio Facebook, os organizadores conseguem uma audiência impossível de alcançar fisicamente. E com um trabalho bem-feito para mostrar o melhor do evento, os espectadores ficam com aquele sentimento de estar de fora de algo incrível, aumentando o desejo por participar e consumir as marcas expostas.

2. Aplicativos exclusivos: fazendo marketing e gerando dados

Uma nova aposta nesse setor é a criação de aplicativos exclusivos para cada evento, que trazem uma experiência mais completa para o convidado como um todo.

Mas além de poder ajudar o público em questões normalmente complicadas, como estadia, mapas, transporte, esse tipo de solução é um grande canal de marketing para o próprio evento e as marcas que o patrocinam.

Com o usuário ativamente usando a ferramenta, é possível oferecer conteúdo exclusivo e direcionado e ainda conseguir dados importantes sobre o público, inclusive convertê-los em leads.

3. Cenografia digital e interativa: uma nova dimensão de tecnologia em eventos

As telas hoje estão em todos os lugares, e claro que elas também tomaram conta da cenografia de eventos.

Com grandes telas bem posicionadas, é possível divulgar a marca dos patrocinadores de forma atraente para marcar presença. O uso de grandes telas de toque e vídeos dinâmicos pode criar uma experiência única e marcar o nome do patrocinador na mente do convidado para muito depois da festa.

4. Uso de tablets: sua marca nas mãos do público

As grandes telas são perfeitas para exposição, mas as pequenas também são incríveis para despertar o interesse dos convidados.

O uso de tablets pode criar uma experiência lúdica, caso estejam espalhados e disponíveis para que o público interaja com o evento e os patrocinadores. Podem também estar nas mãos de profissionais auxiliando na interação com os convidados, uma outra forma de expor as marcas e coletar dados ao mesmo tempo.

5. Integração com redes sociais: compartilhando experiências

O sucesso de um evento pode ser medido hoje pela forma volume do compartilhamento. A integração de todas as tecnologias acima ao uso das redes sociais é essencial para garantir mais exposição das suas ações e da sua marca.

Organizadores preocupados em se aproximar de seu público criam um engajamento maior não só com o próprio evento, mas com as marcas que o patrocinam. E conseguir relevância nas redes sociais é uma grande vitória em estratégias de marketing atualmente.

Inovações como estas não estão surgindo apenas como curiosidades, a tecnologia em eventos é uma nova forma de alcançar, engajar e fidelizar o público. Se uma empresa precisa aumentar a presença digital e se aproximar do seu cliente, é muito importante estar atento a essas novidades.

Você já pensou nisso? Sua marca já esteve em algum evento que usa a tecnologia para expor seus patrocinadores? Conte como foi nos comentários!

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