Pesquisa da Agência Mintel diagnosticou que o consumidor está cada vez mais interessado, e deposita sua confiança, em empresas que se preocupam com o ser humano e desenvolvem serviços e produtos com o selo da responsabilidade social.

Como incorporar?

Os consumidores estão exigindo mais informação e responsabilidade por parte das empresas. Muitos negócios locais já reconheceram isso e desenvolveram campanhas onde se posicionam em causas sociais e melhoram as comunidades em que atuam.

Uma maneira de colocar sua empresa na onda dessa tendência e fidelizar cada vez mais o seu público é atuar a favor de uma boa causa. Mais do que adquirir o seu produto ou serviço, o consumidor quer saber que essa escolha pode ajudar a fazer do mundo um lugar melhor.

A Tide Trends já entendeu essa necessidade. Todos os eventos que realizamos contaram com uso de copos reutilizáveis em vez de descartáveis e diversas estratégias de sustentabilidade. Além disso, nosso último evento esportivo, o Beach & Mountain Challenge, foi 100% social: todo o valor arrecadado com as inscrições dos atletas foi revertido para o Projeto SUPEducação, do Instituto Ommar Marinho, que dá aulas de Stand Up Paddle, promoção da saúde pelo esporte e sustentabilidade para crianças da rede pública no Sul da Ilha de Florianópolis – local que abrigou o evento.

Adotar uma boa causa é uma daquelas estratégias que sempre obterão sucesso. Além de colocar sua empresa na onda do século 21, cativar o público e alcançar resultados inesperados, nada paga a sensação de saber que o seu trabalho está fazendo a diferença, seja na vida de alguém ou na saúde do planeta.

tide@tidetrends.com.br | + 55 48 3304-6549