Eles se tornam cada vez mais numerosos, tendo bastante poder de conduzir suas audiências em direção a um produto ou serviço. Unir o marketing com influenciadores digitais é o caminho para atingir o público exato que você deseja e aproveitar a autoridade dessas personalidades para fortalecer a imagem da sua marca.

Para contar com bons resultados, a sua estratégia precisa ser sólida. Você deve levar em consideração os seus objetivos, o perfil do seu público-alvo e as necessidades da sua marca para que os esforços adequados sejam implementados.

O grande valor dos influenciadores digitais está nos segmentos que eles movimentam. Não se trata apenas daqueles que são mais famosos. Prefira os que que têm maior identificação com a sua marca e audiência.

Veja como acertar ao trabalhar o marketing com influenciadores digitais:

Tenha objetivos mensuráveis

Apenas trabalhar o marketing com influenciadores digitais não é suficiente para você obter bons resultados. É necessário contar com objetivos muito bem definidos para que seja possível determinar o seu sucesso.

O que você quer conquistar com essa campanha? Mais vendas? Visibilidade? Melhorar a imagem? Seja o que for, precisa ser um foco com métricas associadas.

Escolha as personalidades certas

É preciso bastante cuidado na etapa de seleção dos influenciadores digitais que integrarão a sua estratégia. Afinal, não se trata apenas de escolher as celebridades mais famosas para conduzir a sua campanha. Isso não vai trazer o sucesso que você espera.

Em vez disso, o valor do marketing com influenciadores digitais está em contar com aqueles que conseguem atuar junto a nichos bastante específicos. Cada segmento possui suas personalidades, sendo desnecessário apelar para celebridades tradicionais.

Deixe o influenciador trabalhar

Pode parecer tentador interferir o máximo possível no conteúdo produzido pelo influenciador, mas contenha-se. Os melhores resultados virão de deixar que essa personalidade continue trabalhando da mesma forma que faz, pois é o que funciona para a sua audiência.

Liberdade criativa é essencial para que um material de qualidade seja criado. Encare o seu influenciador digital como um parceiro. Se você precisar modificar muito o resultado, então a escolha não foi correta.

Livre-se da preocupação com o número de seguidores

O marketing com influenciadores digitais tem muito a mais a ver com nichos e segmentos do que com a busca de uma audiência vasta. Ao escolher as personalidades para compor a sua campanha, você não deve se preocupar com número de curtidores e seguidores.

Em vez disso, procure saber a real influência daquela pessoa junto aos seus fãs. Veja como é o engajamento das publicações dela, se é realmente conhecida e mencionada, entre outros.

Tendo todas essas informações, você contará com tudo o que precisa para elaborar uma boa campanha de marketing com influenciadores digitais que consegue trazer bons resultados. Lembre-se de manter a sua estratégia em plena renovação, adaptando-a sempre que necessário para aproveitar oportunidades que podem surgir.

Leia outro post nosso a fim de continuar de olho nas principais tendências de marketing digital para se manter à frente dos concorrentes.

[email protected] | + 55 48 3304-6549