O Inbound Marketing atualmente é responsável por 90% dos cliques na web, é 62% mais barato e o retorno sobre investimento (ROI) é superior a 275%. É muita coisa. A grande sacada é que suas ações fazem com que você ganhe atenção organicamente, sem interromper o caminho de ninguém. Você atrai o público-alvo diretamente ao oferecer conteúdos de seu interesse, como vídeos, e-books, posts em blogs e nas redes sociais que promovem sua marca ao mesmo tempo em que informam e se relacionam com as pessoas.

Como incorporar?

O Inbound Marketing envolve diversas ações, como apoio/patrocínio de eventos, criação de canais próprios de comunicação, relacionamento com a imprensa para transformar seu negócio em notícia, produção de conteúdo, blog, redes sociais e otimização das ferramentas de busca (SEO).

Antes de o Inbound Marketing invadir o mercado, o marketing tradicional (e o único utilizado por muita gente até hoje) era o de “interrupção”. Apesar de continuar sendo relevante fora do ambiente online, o marketing de interrupção está longe de ser o suficiente para qualquer negócio que queira ser bem sucedido no século 21. Além disso, deve ser tratado com muito cuidado, para não incomodar e nem fazer com que a marca seja rejeitada pelo público.

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