Eventos de endomarketing: aprenda já a ter uma equipe motivada!

Por 9 de outubro de 2017institucional

Em uma estratégia de comunicação interna, trabalhar com eventos de endomarketing pode ser uma boa oportunidade para motivar os colaboradores. E o melhor de tudo, é que existem diversos tipos ou modalidades de eventos que podem ser organizados em uma empresa, variando de acordo com seus objetivos ou estrutura.

Cada vez mais as empresas estão atentando para a importância de manter os seus recursos humanos sempre motivados. Afinal, são as pessoas por trás das máquinas e da tecnologia que precisam estar felizes e realizadas com as funções que desempenham.

Para ajudá-lo a desenvolver ações para que a sua empresa se torne um case de sucesso no que se refere à motivação de equipes, nós elaboramos uma lista com 4 modalidades de eventos de endomarketing. Confira!

1. Celebração de datas comemorativas

Em datas comemorativas como a Páscoa, o Natal, o dia das mães e o dia dos pais, o aniversário da empresa, entre tantas outras, podem ser desenvolvidos eventos com a finalidade de engajar os colaboradores.

Uma ideia interessante é realizar pelo menos um grande evento por ano, que pode ser a festa de Natal e final de ano e outros menores em datas específicas. Além disso, outra ação relevante é a integração da família dos colaboradores com a empresa. Que tal fazer uma ação com brincadeiras e jogos para os filhos dos funcionários no dia das crianças, por exemplo?

2. Eventos de integração

Sempre que novos funcionários forem contratados para integrarem o quadro da empresa, é importante que seja proporcionado um momento para que eles conheçam melhor a organização.

Além de apresentar os benefícios dos colaboradores, também podem ser mostradas as regras da empresa, apresentação dos responsáveis por cada área, entre outras informações importantes. Desenvolver um material de apoio, como uma cartilha de boas-vindas, também é algo que pode ser feito como suporte para essa ação.

3. Treinamentos

Sua empresa vai começar a utilizar um novo software operacional? Ou então uma nova máquina foi adquirida para o setor de produção? Em casos assim, fazer um evento para treinar os colaboradores é fundamental.

A ideia é que todos saibam como proceder perante as novas tecnologias adquiridas pela empresa, aumentando não só a motivação, mas também a qualidade dos serviços prestados pelos funcionários.

4. Palestras e workshops

Além dos treinamentos sobre assuntos internos da empresa, também podem ser desenvolvidas palestras e workshops de temas gerais que sejam de interesse do seu público interno.

Você pode convidar um médico para esclarecer dúvidas relacionadas à saúde, um coach que traga dicas de como construir uma carreira sólida, um professor que fale sobre economia para pessoas físicas, entre tantos outros profissionais que possam contribuir com a formação geral dos colaboradores.

São diversas as opções de eventos de endomarketing que podem ser realizados pela sua empresa e você pode contar sempre com a equipe da Tide Trends para ajudá-lo! Um exemplo de evento de sucesso que nós realizamos foi o Meeting Nacional da rede de lojas Decathlon, em que os convidados puderam remar de Canoa Havaiana e Stand Up Paddle na Lagoa da Conceição, entre outras atividades. Acesse o nosso portfólio e confira!

[email protected] | + 55 48 3304-6549