Existem poucas coisas no mundo que despertam tanta paixão nas pessoas como o esporte. Os americanos enxergaram isso antes de todo mundo, e transformaram uma diversão em um negócio multibilionário. Mas a nossa hora chegou! O Marketing Esportivo no Brasil vem crescendo muito e precisamos estar preparados.

Essa modalidade de marketing aplica as estratégias do marketing tradicional no ramo dos esportes, gera muita simpatia com o público e com as mídias, rejuvenesce a imagem da empresa, e garante visibilidade e associações positivas com saúde e motivação, só para citar algumas das vantagens.

Por isso, separamos alguns pontos que merecem destaque. Confira!

O Brasil como sede de grandes eventos

A Copa do Mundo foi um sucesso, apesar da performance brasileira nos gramados. As Olimpíadas estão chegando para aquecer ainda mais o mercado e apresentar uma grande variedade de esportes e oportunidades.

Após esses dois grandes eventos, o país nunca mais será o mesmo, pois a nossa cultura absorverá as mudanças para sempre.

O país começa a olhar para outras modalidades como natação, judô, salto com vara, badminton, basquete etc. Assim, as marcas terão um horizonte muito mais amplo, que vai além do futebol e do vôlei, com campeonatos dos mais diversos e um público segmentado e apaixonado por seus novos ídolos.

Competição no esporte e nas empresas

O resultado do Marketing Esportivo requer uma equipe criativa para vencer a concorrência. A sua estratégia terá um papel definidor para as empresas. Não adianta apenas divulgar uma marca na camisa dos competidores, é preciso inovar e ampliar a atuação com promoções, sorteios de ingressos, presença no local do evento, exposição nos canais de comunicação corporativos, etc. O cenário é um estádio cheio de possibilidades.

O crescimento está apenas começando

Mercados maduros, como o europeu e o norte-americano, já atingiram o ápice e lucram fortunas todos os anos. Entrar em um mercado tão competitivo e estabelecido é complicado e muito caro.

O Brasil chegará ao amadurecimento, mas por enquanto estamos escalando as possibilidades, estamos no primeiro tempo e muita coisa vem pela frente. Por isso, agora é a hora de entrar no jogo e agarrar as oportunidades. Temos muitos desafios pela frente, tanto por parte das empresas, quanto pelos clubes e atletas.

Consumidores versus fãs

O sonho de muitas empresas é conseguir um nível de engajamento que chegue perto do que o esporte atinge. Fãs estão dispostos a investir um valor alto e a se envolverem emocionalmente com tudo o que se relaciona ao time, modalidade e atleta do coração.

Existem muitos modelos e oportunidades para gerar lucros a curto, médio e longo prazo por meio de produtos e serviços que não estão relacionados apenas ao dia do evento, mas, sim, ao dia a dia das pessoas.

Agora que você entende mais sobre o crescimento do Marketing Esportivo no Brasil, fique ligado nas novidades para perceber o que move o seu público-alvo. O futebol é a paixão nacional e continuará sendo por muito tempo, mas existem muitas oportunidades além dos campos que precisam ser exploradas. Estamos torcendo para o seu sucesso!

Não deixe de declarar a sua opinião nos comentários!

Imagem: www.gomktesportivo.com/4585.ref/

[email protected] | + 55 48 3304-6549