Você que já aprendeu a construir uma marca forte e memorável através das dicas deste artigo, agora vai descobrir como tornar a sua empresa conhecida e reconhecida pelos consumidores através da ativação de marca! Mas o que exatamente é isso? Calma que a gente explica!

Ativar a marca é apresentar sua empresa ao público-alvo e torná-la presente em seu cotidiano, fazendo parte de sua memória e aumentando as chances de ela ser lembrada no momento da compra. E por que isso é tão importante? É o que você vai descobrir nesse post!

Ativação de marca: conexão é fundamental

O consumidor de hoje não se preocupa somente em adquirir o produto. Ele procura marcas que falem com ele, que se interessam pelos seus sentimentos e vivências. Através das redes sociais, o cliente não fica mais restrito à compra, ele interage com a marca, lê seus conteúdos, conhece outros clientes e se diverte. É uma relação muito maior do que apenas adquirir o produto ou serviço oferecidos. Por isso, a marca deve ficar atenta às necessidades e expectativas dos consumidores.

Experiência deve ser valorizada

Para ter uma conexão duradoura com o consumidor, é importante se aproximar dele de um modo discreto, sem ser invasivo nem inconveniente. Ao promover momentos agradáveis e interessantes para seu público, você não só irá agregar um maior valor para sua marca, mas vai também se assegurar de permanecer na memória do consumidor, principalmente na hora de decidir o que comprar.

Ofereça boas recordações

Seja através de um grande evento que tenha a ver com o posicionamento da sua empresa ou por meio de ações digitais exclusivas, tudo é válido para fornecer bons momentos para o consumidor. Ao proporcionar lembranças inesquecíveis para os clientes, você garante futuras compras e faz uma divulgação positiva e espontânea, já que eles podem querer compartilhar a experiência com parentes e amigos.

Conquiste o consumidor

A exemplo do que as grandes marcas fazem para ser amadas (veja mais neste post), é necessário conquistar a confiança do consumidor a partir de vínculos afetivos. Ao demonstrar claramente o seu posicionamento frente ao mercado e a relação que você deseja com o público, fica mais fácil para ele se corresponder e a relação estabelecida. Após conquistado, o consumidor deve ser mantido, ou seja, fidelizado com a marca ao ponto de incluí-la em sua rotina.

 

Dessa forma, a ativação de marca não só é fundamental para educar o consumidor sobre a sua empresa e produto, mas também para criar uma relação mais forte do que apenas o consumo. O que é, de fato, muito melhor para a empresa e para o público. Ao criar experiências agradáveis, de forma que se tornem inesquecíveis na memória do seu cliente, o retorno não só será certo como poderá atrair outros potenciais compradores diante do sucesso das ações promocionais feitas pela sua marca.

Gostou de saber os motivos para investir em ativação de marca? Tem alguma sugestão para que ela seja feita de forma efetiva? Então comente no post e nos dê sua opinião!

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