Não é segredo para ninguém que as pessoas estão cada dia mais conectadas. E esse fato implica, é claro, no uso constante de diversos gadgets, como celulares, tablets, computadores e até smartwatches.

Conhecida como cross device, essa tendência deve ficar na mira dos anunciantes, especialmente para os profissionais que trabalham com marketing esportivo. Afinal, quem não quer aproveitar a chance de estar sempre em contato com seus clientes, onde quer que eles estejam?

Com o cross device, as pessoas podem iniciar suas atividades em um dispositivo, continuar a realizá-la em outros e terminá-las em um terceiro, e impactar o consumidor em tantas plataformas diferentes pode ser um desafio.

Mas é no marketing esportivo onde estão as principais oportunidades — afinal, muita gente utiliza os seus equipamentos para monitorar suas atividades físicas, acompanhar o time do coração e até para se informar sobre as últimas novidades em alimentação e saúde.

Neste artigo, mostraremos alguns pontos dessa tendência que você deve estar de olho! Vamos lá?

Cross device no marketing esportivo: a experiência acima de tudo

A mudança de comportamento causada pelo uso de diferentes aplicativos e a possibilidade de estar sempre conectado deixou os consumidores muito mais exigentes. Agora, o atendimento precisa ser pessoal e o mais eficiente possível. Por isso, é muito importante investir em criar experiências inesquecíveis para quem está em contato com a sua marca.

Essas experiências vão além do atendimento, que você sempre deve manter em alto nível. Isso inclui também a forma como você dialoga com cada um, respeitando as diferenças entre cada dispositivo e o momento do seu uso, além da necessidade de se criar campanhas muito mais direcionadas.

Por isso, na hora de pensar as suas estratégias, tente analisar como você pode acertar cada uma das suas personas com precisão. Estude as suas jornadas de comportamento e entenda em quais pontos você pode se comunicar, avaliando ainda qual é a melhor maneira de fazer isso naquele momento.

Invista em estratégias de marketing ‘real-time’

Talvez a maior tendência do marketing esportivo atualmente sejam as transmissões de eventos em tempo real. E isso vale tanto para disputas oficiais como para entrevistas, programas ao vivo, lançamentos de novos produtos e muito mais.

E você pode aproveitar essa estratégia sem gastar quase nada. Na verdade, tudo o que você precisa é de uma boa conexão de internet! Por meio dela, é possível realizar transmissões ao vivo em redes como o YouTube ou o Facebook, ou com aplicativos como o Periscope, desenvolvido especialmente para essa função.

Mantenha a conversa sempre viva

Uma das coisas mais importantes é manter a conversa com seus clientes sempre viva. Mas atenção: isso não significa enchê-los de spam, com milhares de propagandas, mas sim manter um diálogo constante sobre o seu dia-a-dia, as suas práticas, gerando conteúdo de valor e que possa agregar na vida de quem acompanha o seu negócio.

O marketing esportivo oferece inúmeras vantagens para quem quer explorar essas possibilidades ao máximo e aproveitar o melhor da tendência de cross device: você pode criar conteúdos personalizados, focados em cada momento da jornada do seu cliente.

Aproveite os momentos em que ele está em um computador para publicar conteúdos mais profundos e, quando estiver conectado em um dispositivo mobile ou mesmo quando estiver praticando atividades físicas, divulgue conteúdos mais ágeis e diretos.

Agora que você já sabe como pode usar a tendência de cross device e o marketing esportivo para destacar a sua marca, que tal compartilhar suas ideias conosco? Conte aqui nos comentários como você pretende colocar essa estratégia em prática!

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