Quando planejamos um evento, a intenção é sempre de que ele seja o melhor e que atraia as pessoas certas, não é mesmo? Afinal, sem elas seu evento provavelmente nem sairia do papel!

Mas como divulgar seu evento para que ele seja um verdadeiro sucesso? Bom, não há dúvidas de que contar com uma estratégia de marketing digital é imprescindível para alcançar seu público na internet.

Quer entender como fazer isso? No post de hoje, apresentamos algumas dicas de marketing digital para que você consiga potencializar a divulgação do seu evento na web. Confira!

Utilize as redes sociais nas estratégias de marketing digital

Quando falamos de divulgação, as redes sociais não podem ficar de fora. São milhões de usuários online o tempo todo e alcançá-los certamente impactará de forma positiva no sucesso do seu evento.

Escolha o canal mais acessado por seu público-alvo (YouTube, Facebook, Instagram, Twitter, etc.) e foque suas ações nessas redes: crie eventos, faça anúncios/vídeos e utilize hashtags para familiarizar os usuários, fazendo com que eles se interessem pela sua ideia.

A partir daí, basta divulgar, fazer publicações e engajar o seu público para que eles façam publicações ligadas ao seu evento. Quando a data estiver próxima, procure fazer algumas promoções para que os usuários tenham motivação para divulgar.

No Facebook, por exemplo, você pode oferecer um brinde para os 50 primeiros que divulgarem o evento com a hashtag criada. Assim, cada vez mais usuários irão se engajar, interagir e procurar saber mais informações.

Dispare e-mails marketing

O e-mail marketing é outra maneira eficaz para abordar os usuários formalmente. “Ah, mas isso é passado, o e-mail não é como antigamente”: se você tem esse pensamento, saiba que está muito enganado!

Segundo um estudo realizado pela McKinsey&Company, quando o assunto é conquistar novos clientes, o e-mail marketing é capaz de entregar uma eficiência 40 vezes maior comparado a ações no Facebook e no Twitter, por exemplo.

Isso significa que, se essa estratégia é mais efetiva em conquistar novos clientes, com certeza também poderá ser para promover o seu evento.

Então, dispare e-mails para a sua base de mailings, convidando essas pessoas a participarem do evento. Lembre-se de que, nesse e-mail, você deve alinhar a voz ao perfil do público-alvo: cuidado com o uso de gírias, maneirismos e com textos muito prolixos: sua mensagem deve ser a mais atraente possível, desde o título ao call to action.

Acompanhe o pós-evento

Você realizou o evento, ele foi um sucesso e o espaço quase não suportou tanta gente? Meus parabéns! É muito legal poder ver eventos darem tão certo, não é? Porém, se você deseja manter a sua credibilidade com todos que foram prestigiá-lo, tenha muito cuidado com o pós-evento.

Vamos supor que 10 mil pessoas marcaram presença no seu evento, mas 4 mil ficaram descontentes com algum ocorrido e foram até as redes sociais reclamar de pontos específicos. Se você não estiver cuidando do pós-evento, sabe o que pode acontecer?

Isso mesmo que você pensou: as 6 mil pessoas que ficaram satisfeitas passarão a desconfiar também e podem não voltar em um evento organizado por você. Por isso, é fundamental ter bastante cuidado e saber receber os feedbacks pós-evento: é preciso dar um retorno público a essas pessoas para que elas reconsiderem estar em outros eventos que você promover.

Viu só como as estratégias de marketing digital podem potencializar a divulgação do seu evento? Então aproveite para entender como promover a sua marca e ampliar sua rede de contatos em gestão de eventos!

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