O surf brasileiro vem crescendo e se fortalecendo ao longo dos anos. Pouco a pouco, a modalidade conquistou adeptos e formou atletas de ponta, capazes de disputar de igual para igual com os melhores surfistas do mundo, como o americano Kelly Slater.

Nos últimos anos, porém, com as conquistas do circuito mundial de surf por Gabriel Medina e Adriano de Souza, o Mineirinho, o cenário do surf nacional deu um salto gigante e conseguiu chamar a atenção e a admiração de pessoas de diversos setores da sociedade civil e do mercado. No post de hoje, saiba como Gabriel Medina vem inspirando a nova geração de surfistas do Brasil!

Brazilian Storm e seu poder dentro e fora do mar

O termo Brazilian Storm (tempestade brasileira) surgiu quando os surfistas brasileiros começaram a se destacar e conquistar campeonatos importantes ao redor do mundo. Essa tempestade é encabeçada por atletas jovens que, a cada ano, conquistam uma legião de fãs, admiradores e, consequentemente, inspiram uma nova geração de surfistas ainda em formação.

O sucesso e o talento desses atletas, encabeçado pelo paulista Gabriel Medina, não se limitam apenas às ondas do mar, alcançando também o universo da publicidade e do comércio de roupas e acessórios surf style. As redes sociais, usadas por esses atletas, são grandes aliadas para divulgar uma marca ou produto de maneira mais certeira e objetiva.

Estilo de vida inspirador e lucrativo

Associar sua marca, produto ou serviço à imagem de jovens que mantêm um estilo de vida saudável, são bem-sucedidos e possuem forte ligação com o público jovem, é um bom investimento e uma jogada de marketing perfeita.

Claro que o produto ou serviço deve ter algum tipo de ligação com o universo jovem, mas não necessariamente ser uma marca surf style. Um exemplo disso está nas propagandas publicitárias lançadas por empresas de tecnologia, telefonia e de automóveis.

O interessante ao associar um jovem atleta a uma marca é conseguir captar a essência do público que ele representa e inspira. A linguagem, roupagem e o produto precisam entrar em harmonia e fazer sentido.

Estilo surfista para não surfistas

Não é preciso ser um surfista profissional para usar roupas, acessórios e até mesmo se comportar como tal. Mineirinho, Medina e tantos outros surfistas brasileiros conseguiram mudar o cenário fashion que envolve as marcas e grifes que investem no surf style.

Ao contrário das marcas internacionais que investem em peças de roupas com muitos logos estampando suas camisetas, bermudas e moletons, as marcas nacionais que estão aproveitando o bom momento da Brazilian Storm apostam no minimalismo.

Peças de roupas leves, com cores e estampas que remetam ao estilo livre do surf, que conseguem fazer sucesso na praia, no shopping e em qualquer lugar.

Os fãs do esporte, do estilo de vida e da moda surf querem – por meio das roupas que usam – expressar toda a leveza sem ostentação que o surf representa hoje em dia.

No investimento para prolongar a onda e a tempestade

A nova geração do surf brasileiro conseguiu pouco a pouco acabar com o preconceito que algumas pessoas e marcas ainda tinham em relação ao esporte. A Brazilian Storm apresentou para o Brasil e para o mundo jovens focados, talentosos e que buscam desafiar seus próprios limites para dominar ondas cada vez maiores.

Porém, nem só talento, treino e dedicação formam um atleta de ponta: é necessário também investimento. Equipamentos, pranchas, malhas, alimentação, passagens aéreas e hospedagens têm um custo alto.

Levando em conta que os principais circuitos acontecem fora do país, é fundamental o apoio de empresas e marcas associadas ao esporte para que os atletas possam competir em igualdade com profissionais já consagrados e experientes.

Se jovens bem-sucedidos no esporte como Gabriel Medina inspiram as novas gerações de meninos e meninas pelos litorais brasileiros, o investimento, apoio e patrocínio são imprescindíveis para que a tempestade brasileira não apenas se fortaleça, mas se torne referência para o surf mundial.

Esporte, natureza, estilo de vida saudável e jovens promissores: quer uma receita de sucesso melhor que essa? Deixe seu comentário e compartilhe sua visão sobre o assunto!

[email protected] | + 55 48 3304-6549