As marcas já entenderam que não podem comprar o tempo dos consumidores. Mas se nós dispomos de cada vez mais meios para evitar os incômodos anúncios, como fazer com que o cliente lhe conceda atenção? O Branded Content é a resposta!

Essa é uma atividade que surgiu para propor que as marcas estabelecessem laços mais efetivos com seus públicos através de conteúdos e plataformas diversas. Quer saber mais? Acompanhe o post!

O que é Branded Content?

Branded Content ou conteúdo de marca é a atividade que cria conteúdos que estejam relacionados ao universo de uma marca, sendo, portanto, relevante para o público-alvo dela.

Com isso, a marca fortalece a fidelidade do cliente, passando a ligação entre o público e seus produtos e serviços para um nível emocional.

Como colocar o Branded Content em prática?

O Branded Content se posiciona entre o entretenimento, a publicidade e a informação. Por isso, ele pode ser desenvolvido em diversos canais e formatos.

Além de entender seu público como ninguém, é importante que a marca o cative pela curiosidade. Quando você oferece um conteúdo que quebra as expectativas dos seus possíveis clientes, a probabilidade de gerar interesse é bem maior.

Conheça 4 cases de sucesso no mercado

É bem verdade que não há fórmulas mágicas para fazer Branded Content. Alguns estudos de caso, no entanto, nos oferecem alguns insights. Confira!

Beach & Mountain Challenge

O Beach & Mountain Challenge é um evento multiesportivo, sendo considerado um dos maiores do Sul do País. Produzido pela Tide Trends, o evento promove competições nas modalidades Stand Up Paddle, Natação, Aquathlon, Corrida e Canoa Havaiana.

O evento tem a certificação Lixo Zero, seguindo os ideais estabelecidos pela Zero Waste International Alliance. Mais de 5,4 mil copos plásticos foram poupados, bem como 2 mil garrafinhas de água. Além disso, o Beach & Mountain Challenge conquistou também o Prêmio Expressão de Ecologia.

Ommar Incorporações na Ciclo Mais Liberty Residence

O Passeio Ecológico do Projeto Ciclo Mais é promovido pelo Floripa Bike Tour e propõe um percurso para que o público pedale e admire as belezas da Beira Mar Norte.

Durante esse evento, a Ommar Incorporações montou um ambiente de lazer e convivência para quem quisesse descansar.

Quem não queria percorrer o percurso proposto pelo Floripa Bike Tour podia retirar bicicletas para curtir o Parque de Coqueiros, de onde partia o trajeto. Para participar, bastava doar 1 quilo de alimento não perecível. As doações foram encaminhadas pelo Instituto Ommar Marinho para entidades sociais.

Battle of the Paddle Brasil

O Battle of the Paddle Brasil (BoP) traz equipes de stand up paddle de todo o mundo para campeonatos, reunindo visitantes, expositores e patrocinadores. Além disso, atletas amadores também podem competir.

O BoP tornou-se uma Copa do Mundo do Stand Up Paddle. A Tide Trends é a única empresa do mundo que detém os direitos de uso da franquia BoP e isso colaborou para que duas edições do evento ocorressem no Brasil.

The Displaced: a união entre o New York Times e a Google

Em novembro de 2015, o New York Times distribuiu um milhão de Google Cardboards (óculos de realidade virtual acessível) para seus assinantes.

Essa ação promoveu um aumento no número de downloads do aplicativo de realidade virtual do jornal, o NYT VR, o que permitiu que reportagens como The Displaced ganhassem maior visibilidade.

The Displaced retrata os impactos da crise humanitária sobre as mais de 30 milhões de crianças atingidas por conflitos em seus países.

A reportagem proporcionou uma experiência imersiva, mostrando que tanto o Google quanto o NY Times podem usar seus recursos para abordar e beneficiar os mais necessitados.

A linha que separa Branded Content e entretenimento, como podemos perceber, é tênue. Enquanto a publicidade tradicional entrega benefícios através de um produto e a partir disso encontra meios para se conectar com as pessoas, o Branded Content parte das histórias das pessoas para conectá-las com as marcas. Somente a partir disso, ela criará links criativos com os produtos e serviços vendidos pela marca.

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