Apostar no poder das redes sociais é algo indispensável nos dias de hoje, especialmente para as empresas que querem se destacar nos segmentos mais competitivos do mercado. Nesse contexto, conhecer algumas dicas para ter sucesso com a fanpage no Facebook é essencial!

Além de ser a rede social mais popular do planeta, o Facebook é também a plataforma que tem o maior número de usuários ativos no Brasil. O lado bom dessa história é que, com algumas ações simples e práticas, você pode melhorar sua relação com o público — basta conhecer a ferramenta.

Ficou interessado em fazer o seu negócio crescer no meio digital? Então confira agora nossa lista com 5 dicas imperdíveis para ter sucesso com a fanpage no Facebook!

1. Comece com a ajuda de conhecidos

Você pode começar a aumentar as chances de sucesso com a sua fanpage no Facebook contando com a ajuda de conhecidos. Caso a sua marca ainda não tenha um grande número de clientes, fazer com que as pessoas mais próximas curtam sua página é fundamental.

Peça individualmente aos seus amigos, colegas, familiares, funcionários e sócios que curtam e divulguem a página, mesmo que eles não sejam o público-alvo do seu negócio. Isso é crucial para gerar um pouco mais de credibilidade, pois os outros usuários perceberão que existem outras pessoas que conhecem e confiam na sua empresa.

2. Preencha todas as informações corretamente

Apesar do marketing digital e da tecnologia estarem cada vez mais presentes na vida das pessoas, muita gente ainda hesita em confiar no universo digital. Assim, é importante perceber que você não deve abrir nenhuma brecha para que seu negócio perca credibilidade ou gere qualquer tipo de desconfiança.

Procure preencher tudo com o máximo de cuidado e divulgue todas as informações necessárias. Não é raro, por exemplo, que o usuário feche a página sem nem saber do que ela se trata. Para evitar isso, insira dados relevantes, como:

  • link para o seu site oficial;
  • visão geral da empresa;
  • formas de contato;
  • endereço físico.

3. Use outras redes sociais para divulgar a fanpage

Como dissemos, o poder nas redes sociais nos dias de hoje é enorme. Por isso mesmo, você deve se valer dessas mídias para divulgar a sua fanpage e ganhar um número maior de curtidas. Se o seu negócio já conta com perfis em outras plataformas do gênero, não hesite em fazer disso uma boa estratégia de marketing.

Atualmente, o Instagram está em alta e tem grande popularidade no Brasil, o que pode ser de grande valia. Não se esqueça também do LinkedIn, do Twitter, do Snapchat, do Pinterest e até do Youtube.

A tendência é que seguidores engajados acompanhem a sua marca em outras redes sociais também.

4. Produza conteúdos relevantes

Atualmente, o conteúdo é parte muito importante em uma estratégia digital de sucesso. Por isso, criar conteúdos relevantes, levando em consideração a persona, certamente aumentará o seu alcance e o seu público ficará bastante satisfeito.

Você pode criar conteúdo em diversos formatos  documentos, imagens, textos, infográficos  porém, é imprescindível saber exatamente aquilo que o seu público quer consumir. Uma vez determinado isso, será mais fácil atingi-los.

5. Aposte no poder do Facebook Ads

Já que você está em busca de sucesso com a sua fanpage, nada melhor que usar as próprias ferramentas do Facebook para divulgar sua empresa, não é mesmo? Por isso, apostar no Facebook Ads pode ser surpreendentemente vantajoso para o seu empreendimento.

Esses anúncios, quando bem-feitos, podem alavancar absurdamente o seu número de curtidas. E o melhor é que você pode fazer isso do jeito que achar melhor, pagando por número de cliques ou de visualizações, e segmentando bastante o público.

Agora que você já sabe como ter sucesso com a fanpage no Facebook, coloque essas dicas em prática e veja o seu negócio crescer!

Restou alguma dúvida sobre o assunto? Conte pra gente aqui nos comentários!

[email protected] | + 55 48 3304-6549